Curiosidades sobre lobos
Lobos são animais fascinantes e por milênios são admirados por diferentes civilizações. Aqui você encontrará dez curiosidades interessantes sobre estes incríveis animais.
#1
Lobos não seriam bons cães de guarda. A natureza deles é temer algo que não lhe é familiar, então eles provavelmente se esconderiam de um estranho ao invés de latir ou rosnar contra ele.
#2
Estes animais possuem 200 milhões de células olfativas, enquanto os humanos possuem apenas 5 milhões desse tipo de célula. Graças a grande quantidade de células olfativas, os lobos podem sentir o cheiro de um animal mesmo quando ele estiver a 1,6 quilômetros de distância.
#3
Nos EUA haviam cerca de 2 milhões de lobos cinzentos por volta do ano de 1600. Hoje este número caiu para apenas 150 mil lobos cinzentos.
#4
Um lobo faminto pode comer até 9 Kg de carne em uma única refeição. Em uma escala humana, seria como se uma pessoa comesse 100 hambúrgueres.
#5
Em uma alcateia, conjunto de lobos, existem diversos lobos, mas na maioria delas apenas o macho alfa e a fêmea alfa irão acasalar e ter filhotes. Os demais membros da alcateia ajudam a cuidar dos filhotes dos lobos alfa.
#6
Diferente da maioria dos animais, os lobos possuem uma grande variedade de expressões faciais que servem para se comunicar e manter a alcateia unida.

#7
Os uivos dos lobos servem principalmente para se contatar membros distantes, para atrair parceiros ou para demonstrar que estão se sentindo sozinhos. Cada lobo uiva por apenas cerca de 5 segundos, mas quando em grupo os uivos aparentam ser bem mais longos.
#8
A palavra japonesa para lobo é okami, que significa também “grande deus”.
#9
A gestação dos lobos é de apenas 65 dias, em média. Quando filhotes, os lobos tem olhos azuis, mas por volta dos 8 meses eles se tornam amarelados.
#10
Há apenas 3 espécies de lobos: O lobo-cinzento (Canis lupus), o lobo-vermelho (Canis rufus) e o lobo-etíope (Canis simensis). Os demais tipos de lobos são subespécies de uma destas 3 espécies. Existem mais de 30 subespécies de lobos.